A Misericórdia do Cadaval inaugurou, a 20 de Dezembro, uma unidade de alojamento local para a Terceira Idade, situado na própria vila.
O investimento rondou os 350 mil euros e foi financiado por capitais próprios da Misericórdia do Cadaval. Este novo projecto possibilita a vivência autónoma a pessoas idosas, com eventual apoio domiciliário, que foi o principal propósito da obra, que requalificou o espaço que outrora acolheu os serviços administrativos daquela instituição. Constituída por três pisos, a estrutura habitacional conta com um total de seis apartamentos com possibilidade de alojar até 12 pessoas.
Equipada com elevador interno, inclui ainda uma sala comum, situada no rés-do-chão do edifício. Cada apartamento está equipado com kitchenette, um quarto duplo e um wc. Não estando ainda regulamentado o seu funcionamento, a tipologia de alojamento deixa antever a possibilidade dos futuros residentes poderem vir a usufruir do Serviço de Apoio ao Domicílio prestado pela Misericórdia, que prevê que a nova unidade de alojamento possa arrancar em Abril de 2016.
Segundo o provedor da Misericórdia local, José Emílio Rodrigues esta “é uma obra à qual a mesa administrativa decidiu dar o nome de uma benemérita da Misericórdia do Cadaval, Maria Violeta Reis Fialho, antiga cadavalense que terminou os seus dias junto de nós, na resposta social do lar de idosos”.
Foi devido ao património daquela benemérita “que a instituição pode ver hoje ampliada a sua capacidade de apresentar, novos serviços no âmbito do seu compromisso estatutário”, acrescentou o provedor. José Emílio Rodrigues destacou o facto de a nova unidade de alojamento ter sido construída por decisão da mesa administrativa, que terminou o mandato no final de 2015.
- publicidade -






























