Misericórdia de Alfeizerão comemorou o 20º aniversário da sua refundação

0
801
Gazeta das Caldas

1-Bolo-Parabens-Aniversa-SCMA-(1)No passado dia 22 de Novembro a Santa Casa da Misericórdia assinalou os 20 anos da sua refundação com a realização de um almoço no Salão da Casa do Povo no qual participaram cerca de 200 pessoas entre sócios e amigos da Instituição. Antes foi celebrada, nas instalações da Santa Casa, missa pelo padre Gomes Marques em memória dos irmãos falecidos.
Na hora dos discursos várias individualidades usaram da palavra tendo sido unânimes em elogiar a dinâmica e a magnífica prestação desta Instituição, que já é uma referência para todo o concelho de Alcobaça e um grande exemplo de solidariedade e bairrismo, que enriquece Alfeizerão.
Durante a cerimónia ficou a saber-se que o provedor, Monteiro de Castro, vai fazer parte dos órgãos da União das Misericórdias Portuguesas. Uma boa novidade para o provedor, que na altura agradeceu todo o apoio que a Santa Casa tem recebido ao longo destes 20 anos. Também elogiou o bom desempenho de todos os funcionários e elementos dos órgãos sociais. “Comemoramos 20 anos de história, parece que fizemos muito, mas ainda temos um longo caminho a percorrer”, disse.
Houve ainda lugar a uma distribuição de prémios que foram atribuídos da seguinte forma:
Prémio saudade – Fernando Lestro e Joaquim Tomás Leal (já falecidos). Prémio dedicação – Maria Palmira Susano e Maria da Graça Susano. Prémio distinção – Joaquim Matias Paulino. Prémio solidariedade – Safira Alexandre Santos. Prémio reconhecimento – José Gonçalves Sapinho (já falecido). Prémio cidadania – Sérgio da Silva (já falecido) e José Caiado Cabaço por ser um dos principais cooperantes desta Misericórdia.
A refeição foi confeccionada por funcionárias da Santa Casa e foi servida por um grupo de voluntários.
Por fim actuou um grupo de fadistas da região, que prenderam o público até ao final deste evento.

T.A.

- publicidade -