“Vidas Vividas – O Segredo das Gerações” dá o mote à conferência que a Santa Casa da Misericórdia da Benedita promove na próxima sexta-feira, dia 28 de Setembro, com o objectivo de “fazer reviver memórias nos mais velhos” e “passar o testemunho do que foi vivido na história da Benedita aos mais novos”.
Tendo o presidente da ANIMAR – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, Canaveira Campos, no papel de orador principal, a conferência assinala o Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações. Em cima da mesa vai estar a história da vila, que na década de 60 ganhou um novo impulso com o projecto de Desenvolvimento Comunitário. Vai recordar-se a construção da igreja paroquial, a criação do Instituto Nossa Senhora da Encarnação – que deu origem ao Externato Cooperativo da Benedita – e procurar no passado alguns “segredos” que ajudem ao relançamento da vila, que “necessita de um novo rumo assente em princípios”.
A conferência destina-se a jovens, empresários, adultos, idosos, cuidadores e instituições que a Misericórdia da Benedita quer ver de mãos dadas neste desafio. O encontro está marcado para as 21h00, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho.
J.F.






























