Ministro Pedro Mota Soares no Bombarral

0
603

O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, e o Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, presidiram, a 2 de Fevereiro, à inauguração das obras de remodelação do edifício que alberga a creche e jardim-de-infância do Centro Social Paroquial do Bombarral.
A agora chamada Casa de São José contou com obras no valor de 1,5 milhões de euros, com uma comparticipação em 150 mil euros no âmbito do programa PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais) e um apoio de 70 mil euros da Câmara do Bombarral.
O edifício conta com seis salas de creche, permitindo acolher 88 crianças, e três salas de ensino pré-escolar, com capacidade para 65 alunos, entre outros espaços, como biblioteca, refeitório e salas de apoio.
Numa breve intervenção, o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, fez questão de deixar uma palavra de gratidão às instituições sociais, destacando o papel que desempenham na ajuda a quem mais precisa neste período de dificuldades que o país atravessa.
Pedro Mota Soares sublinhou que “foi por isso que, desde a primeira hora, fizemos o caminho que podíamos fazer para fortalecer estas instituições, porque sabíamos que assim estaríamos a trabalhar em prol das pessoas e das famílias que mais carecem destas respostas”.
Neste dia festivo, a instituição prestou homenagem ao seu fundador, o padre Fernando Diogo, tendo apresentado o busto do pároco que em 1946 deu origem ao Centro de Assistência Social, como era inicialmente designado o Centro Social Paroquial do Bombarral.
Houve ainda um almoço convívio no Largo da Igreja, onde durante o período da tarde teve lugar a actuação do Avô Cantigas, entre outras animações destinadas aos mais pequenos.

P.A.

- publicidade -