Ministro da Saúde disponível para ouvir argumentos das Caldas antes de decidir

0
363

Autarca caldense reuniu com o governante na tarde de terça-feira

O presidente da Câmara das Caldas, Vitor Marques, reuniu com o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, na tarde da passada terça-feira, 14 de fevereiro, onde entre outras questões defendeu a localização do novo hospital nas Caldas da Rainha-Obidos. O governante “mostrou-se disponível para ouvir os argumentos que apresentámos e agregar toda a informação para depois tomar uma decisão em boa consciência”, disse o presidente da Câmara, Vítor Marques, à Gazeta das Caldas.
A autarquia ficou de entregar mais informação até ao final do mês de fevereiro e obteve a garantia de Manuel Pizarro de que não iria tomar nenhuma decisão enquanto não estivesse na sua posse. O documento elaborado pelos técnicos da autarquia a justificar a localização já foi entregue ao ministro e a autarquia está agora a ser “criado um documento técnico no sentido de mostrar todos os argumentos que são importantes para refutar o facto do estudo neste momento ter poucos pressupostose ser importante uma análise muito mais aprofundada”, explicou o autarca caldense. O estudo terá de ser entregue até ao final de fevereiro e será secundado por mais uma reunião com o governante.
As autarquias das Caldas da Rainha, Óbidos e Rio Maior tomaram recentemente uma posição conjunta relativamente à localização do novo hospital, defendendo a localização Caldas-Óbidos e apontando a escassez de critérios do estudo encomendado pela OesteCIM. ■

- publicidade -