A ministra da Saúde, Marta Temido, esteve no Oeste no dia 26 de Junho para inaugurar duas unidades de saúde: a de Peniche e a da Benedita.
No primeiro caso trata-se de uma renovação do centro de saúde que tem capacidade para mais de 30 mil utentes e foi uma obra que custou 900 mil euros (cofinanciados por fundos comunitários em 85%, sendo o restante assegurado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo – ARSLVT).
Ali funcionam várias unidades, sendo a equipa composta por 10 médicos, 18 enfermeiros, uma assistente social, uma higienista oral e sete assistentes técnicos.
Já o edifício da unidade de saúde da Benedita foi construído de raiz para servir os quase 10 mil utentes, substituindo o espaço degradado onde funcionava a unidade de saúde familiar.
A obra custou 1,5 milhões de euros (sendo que 15% foram financiados pela ARSLVT e pela Câmara e os restantes por fundos comunitários). Ali trabalham cinco médicos, cinco enfermeiros e quatro assistentes técnicos.
Nas Caldas da Rainha decorrem desde há meses as obras para a construção da USF Rainha D.ª Leonor na freguesia de Sto. Onofre, que deverá ser inaugurada em Maio de 2020. I.V.
Ministra da Saúde inaugurou centros de saúde em Peniche e na Benedita
- publicidade -






























