
No último sábado– e aproveitando uma noite especialmente quente e rara na Foz do Arelho – milhares de pessoas aproveitaram a noite de Verão para se divertirem na tradicional Festa Branca. Foi uma enchente, muito acima das 6000 pessoas, com o recinto completamente cheio e muita gente no passeio e na praia a conviver ao som da música.
Por volta da meia-noite já o recinto estava lotado, com pessoas de várias gerações a marcarem presença numa das festas mais famosas das Caldas.
Tal como vem sendo hábito, o DJ Gabi foi o primeiro a entrar em cena, com os ritmos mais populares do momento e alguns clássicos a colocarem a plateia aos pulos. Seguiu-se o gaeirense DJ Kevu, que com o seu estilo mais electrónico, animou o serão até por volta das 5h00. Esta foi uma oportunidade dos locais para ouvirem o seu conterrâneo.
Depois de um período em que a Festa Branca não estava muito pujante, nos últimos anos a qualidade tem vindo a subir, o que contribuiu para a maior afluência.
Uma das novidades desta edição foi um local onde os presentes podiam tirar uma fotografia e levá-la, de imediato e sem custos, impressa para casa. Foram entregues mais de mil fotografias.
Tal como nos últimos anos havia bailarinas à entrada a receber as pessoas e a acompanhar o DJ com fatos de LED. Em termos de efeitos especiais, havia uma LED Wall (parede de LED) para transmitir imagens em simultâneo com a actuação do DJ, mas também lançamento de CO2, confettis, serpentinas. Para esta edição estava previsto ainda um espectáculo pirotécnico, que teve de ser cancelado porque estava proibido o uso de qualquer tipo de fogo devido ao risco de incêndio.
Rogério Rebelo, director do centro da Juventude, notou que “este ano o evento excedeu todas as expectativas”. Esta edição da Festa Branca custou 38.500 mil euros a organizar.
No último ano a exploração dos bares do evento foi feita pela recém-criada Associação de Bares de Praia, que procuram reunir fundos para organizar uma festa de passagem de ano na praia. Este ano foi igual.
A Cruz Vermelha esteve presente no evento para garantir o socorro.
Começa hoje o Caldas Summer Sessions na Foz
O Caldas Summer Sessions começa hoje no areal da Foz do Arelho. Até 18 de Agosto as noites serão animadas com os Meninos da Vadiagem, Stereossauro, Diego Miranda, Ride e Dj Isabel Figueira.
Amanhã realiza-se um Baile das Chitas, com showcase de Valada e actuações de Projecto Remember Old Times e Dj João Garcia.
Na noite de terça-feira, 14 de Agosto, acontece um “Solar Revival”, para recordar o Solar da Paz.
Os DJ’s residentes são Manuel Couto e Gabi.

































