Perto de 60 mil quilómetros, ou uma volta e meia ao globo, foi quanto pedalaram os mil participantes da 11ª edição do Beach 24h Spinning Tour Portugal, que se realizou em São Martinho do Porto no passado sábado.
A organização, a cargo da empresa Dino’s Health & Fitness Center e da autarquia alcobacense, diz que “o evento bateu o recorde de participantes estrangeiros”, com 17 nacionalidades representadas: Alemanha, Bélgica, Chile, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, E.U.A., Espanha, Grã-Bretanha, Holanda, Itália, Peru, Polónia, República Irlanda, República Checa, Rússia e Portugal.
Os spinners passaram 24 horas a pedalar por turnos como forma de sensibilizar para a prática de estilos de vida saudáveis. Este encontro, que marca São Martinho como capital do spinning a nível nacional, destaca-se pelo facto de os atletas pedalarem no areal com vista para a baía em forma de concha.
Segundo a empresa, o custo de organizar um evento deste tipo “ronda as centenas de milhares de euros”. No entanto salientam que “a nível económico este ano foi marcante, sendo que o retorno para a economia local terá ultrapassado os 400 mil euros”.
Já Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, afirmou que o evento “conquista cada vez mais destaque e relevo no contexto mundial da modalidade”.































