A 12 de Novembro foram furtadas várias alfaias agrícolas num terreno em Tornada. No mesmo dia foram também roubados vários motores de rega num armazém agrícola na Atouguia da Baleia.
No dia 13 furtaram um automóvel na Delgada (Bombarral). Dois dias depois a GNR apreendeu duas máquinas de fortuna ou azar que estavam a ser exploradas numa associação em Aljubarrota (Alcobaça). Em Óbidos foi detido um homem por resistência e coacção a agentes de autoridade.
Um caçador foi detido, a 16 de Novembro, por estar a caçar junto de umas instalações industriais na Atouguia da Baleia. O homem infringiu a faixa de protecção de 500 metros. A Guarda apreendeu-lhe a arma de fogo, o livrete da arma, a carta de calçador e quatro cartuchos.
De 10 a 16 de Novembro a GNR das Caldas da Rainha registou, na área do seu destacamento territorial, 21 acidentes, dos quais resultaram cinco feridos ligeiros e um ferido grave. Durante esse período foram testados 127 condutores, dos quais três conduziam com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido. Foram detidos dois indivíduos por condução de veículo ligeiro e mota sem habilitação legal.
Na madrugada de 15 de Novembro, às 3h00, a PSP da Nazaré deteve um homem com 49 anos por este se ter recusado a efectuar o teste de alcoolemia.
A 17 de Novembro, pouco depois da meia-noite, a PSP de Peniche deteve um homem com 54 anos por ter conduzido um veículo automóvel com uma taxa de álcool no sangue de 2,17 gr/l.
Um jovem de 20 anos, interveniente num acidente de viação na madrugada de 18 de Novembro em Peniche, foi detido pela PSP por ter uma taxa de álcool no sangue de 1,67 gr/l.
A GNR das Caldas continua a realizar várias acções de divulgação junto de escolas da região. Hoje, 21 de Novembro, haverá uma sessão sobre os temas “Símbolos da Nação” e “Drogas, consumos e dependências” no externato da Benedita. Na segunda-feira, a mesma escola receberá mais sessões sobre os mesmos temas.
Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt






























