Maria Santos Silva nasceu no dia 1 de Janeiro, segunda-feira, às 14h51, e foi a primeira bebé de 2018 a vir à luz na maternidade do Hospital das Caldas da Rainha. Residentes em Alcobaça, os pais, Viviana Santos e Luís Silva, de 41 e 35 anos respectivamente, disseram à Gazeta das Caldas que esta foi a melhor forma de entrarem no novo ano.
A Maria já deveria ter nascido na semana passada, por isso o parto teve que ser induzido. Viviana Santos chegou à unidade hospitalar das Caldas na manhã do dia 1 de Janeiro e esteve em trabalho de parto apenas quatro horas, sempre na companhia do marido Luís Silva. Maria nasceu com 3,815 kg e 51 cm.
“Era uma criança muito desejada! Já andamos a tentar ter o segundo filho há muito tempo, sofri vários abortos, por isso foi uma espera sofrida”, contou a mãe, revelando que este segundo parto correu melhor do que o primeiro. “Foi mais rápido e não tive tantas dores, aconselho todas as mulheres a serem mães aos 40 anos”, acrescentou.
Viviana Santos explicou que podia ter escolhido a maternidade de Leiria, mas preferiu a unidade caldense porque já na primeira gravidez sempre foi muito bem acompanhada neste hospital. “Mais uma vez correu tudo bem e estamos muito felizes”, realçou.
No dia 1 de Janeiro nasceu ainda mais um bebé no Hospital das Caldas da Rainha.






























