Início Sociedade Maria João Avillez relata conversa com Papa em livro

Maria João Avillez relata conversa com Papa em livro

0
Maria João Avillez relata conversa com Papa em livro
Autora é paroquiana do padre Ricardo Figueiredo e convidou Sebastião Bugalho para “sinalizar a esperança” na juventude

“Francisco – O Caminho”, da Temas e Debates, relata a entrevista que a escritora, com casa em Óbidos, realizou no Vaticano e que foi para o ar em setembro passado.

No dia do 86º aniversário do Papa Francisco, 17 de dezembro, a Igreja de São Pedro, em Óbidos, acolheu a segunda apresentação do livro “Francisco – O Caminho”, de Maria João Avillez, que relata a entrevista que o Sumo Pontífice concedeu à jornalista no âmbito da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, emitida em setembro passado na TVI e na CNN Portugal.
Temas como o papel da mulher na Igreja, os abusos do clero, Fátima, memórias da infância e da juventude na Argentina, entre outros, foram aclarados na entrevista ao sumo pontífice, que “ama a juventude, que ele desafia a transportar consigo a promessa de um mundo melhor”, explicou Maria João Avillez.
Antes, durante e após a entrevista, o Papa Francisco apresentou-se com “uma proximidade invulgaríssima servida por um sorriso logo aberto de simplicidade, um afeto, uma genuína curiosidade pelo outro, pela nossa equipa, que éramos sete, e uma surpreendentíssima ausência de pressa”, continuou a jornalista, referindo ainda o seu sentido de humor, pelo qual ora diariamente ao santo Thomas More . No final, ainda “nos ofereceu uns terços e uns livros”, comentou.
Sebastião Bugalho, comentador político e jornalista, elogiou fervorosamente a autora por ter conseguido colocar “todas as perguntas difíceis” ao homem que, “no fundo, é o vigário de Cristo na Terra”, conseguindo conciliar “tão bem a sua missão de jornalista, sem esquecer a nossa fé”.
O convite para esta apresentação partiu do padre Ricardo Figueiredo, pároco de Óbidos, das Gaeiras e de A-dos-Negros, que a autora caracteriza como um “grande amigo”, com o qual partilhou a viagem de escrita do livro.
A apresentação foi ambientada pelas performances exímias do professor Tiago Morin, na guitarra, e da jovem Inês Cordeiro, no violino, que integram o coro da missa das 18h00 de domingo no Santuário do Senhor Jesus da Pedra.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.