Margens da Lagoa estão mais limpas desde sábado

0
554

notícias das CaldasCerca de 60 pessoas do Nadadouro dedicaram a manhã de sábado, 28 de Maio, a recolher lixo junto à Lagoa de Óbidos. Juntaram-se às 9h00, formaram quatro grupos que calcorrearam 3,5 quilómetros de margem e, ao final da manhã, já tinham enchido mais de 250 sacos de lixo.

“Está a aproximar-se a época balnear e queremos limpar o lixo trazido pelas marés que, sobretudo durante o Inverno, que despejam para a margem toneladas de lixo, como plásticos, vidros e madeiras”, explica César Dimas, presidente da Junta de Freguesia do Nadadouro, entidade que organizou a acção.
A recolher o lixo estiveram também elementos das outras forças políticas representadas nesta freguesia, assim como da associação cultural e recreativa local e do centro de apoio social.
A iniciativa terminou com um almoço convívio no parque de merendas, junto à escola de vela, onde a Junta de Freguesia plantou recentemente algumas árvores. Este deverá ser ampliado em breve, uma vez que a Junta recebeu da Câmara o terreno contíguo para utilização pública.
“Fica provado que é possível aliar trabalho e lazer”, refere o presidente da Junta, satisfeito com a adesão da população, que duplicou o número das inscrições.
O autarca destacou ainda que, além de ampliar bastante a área do parque de merendas, é importante criar na margem da Lagoa uma “dinâmica diferente e proporcionar às pessoas melhores condições para ali passarem as tardes de fim-de-semana e das férias”.
Como o tempo não chegou para recolher todo o lixo das margens os voluntários já mostraram interesse em programar outra manhã para terminarem a tarefa.
Está também já prevista uma acção similar a concretizar por uma associação da Foz do Arelho.

- publicidade -

 

- publicidade -