Foram cerca de duas mil pessoas, em mais de três centenas de tratores, que se juntaram nas Caldas, para se manifestarem contra as medidas do governo e para realçar que a culpa do aumento dos preços não é dos produtores. Esta foi uma das notícias da primeira página da Gazeta das Caldas de 9 de março, uma edição que destacou o dia da Mulher, com uma ilustração da designer Andreia Querido, dos Minidesigners e que valorizou a primeira página deste semanário.
São contadas, nesta edição especial, as histórias de muitas mulheres e que deixaram bem claro que trabalho e competência, nas mais diversas áreas, é algo que não tem género. Deram o seu testemunho à Gazeta uma maestrina, uma escanção, uma futebolista profissional, atrizes, uma piloto de motas todo o terreno e ainda uma vigilante.
Igualmente notícia foi a inauguração da Sala“Incluir pela Arte”, no Complexo Desportivo de Óbidos, e que se destina a integrar e a incluir crianças e seniores obidenses, através de atividades de dança, pintura, cerâmica, música ou a nutrição. A nova área teve um investimento de 35 mil euros da autarquia obidense.
Neste edição dá-se a conhecer como decorreu a inauguração de duas grandes peças de arte pública da autoria de Mário Reis e de Carlos Enxuto e que agora enriquecem o espaço público da Rua Manuel Mafra, no Bairro da Ponte. O fotógrafo João Carlos, filho de caldenses, continua a somar distinções, tendo conseguido obter a distinção de Fotógrafo do Ano pela Associação Portuguesa dos Profissionais da Imagem (APPI). Nos dois anos antecedentes tinha sido um dos finalistas a esta distinção.
Também se noticiou o facto do Sporting das Caldas foi despromovido após 12 anos na 1ª divisão de voleibol. Nesta edição há também um suplemento sobre o Festival Internacional de Chocolate. ■
março: Devido destaque à Mulher
- publicidade -






























