Mais de metade das queixas por violência doméstica nas Caldas são arquivadas

0
727

No início deste ano, o Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e de Género das Caldas (GAVVD) tinha em mãos 52 processos, dos quais cerca de 35 foram arquivados por, adianta a autarquia, não se verificar matéria que justificasse a continuidade do acompanhamento. Contudo, ainda no passado mês de Janeiro foram abertos quatro novos casos de violência doméstica, cujas participações ocorreram por iniciativa própria da vítima ou por encaminhamento da PSP/GNR e estabelecimentos de saúde.
Para prevenir o aparecimento de novos casos, o GAVVD realizou a acção de sensibilização “Violência no Namoro/Violência Doméstica” na Escola Básica D. João II, na Escola Básica de Santa Catarina e na Escola Secundária Raul Proença, uma iniciativa que envolveu cerca de 340 alunos e  11 palestras.
Em colaboração com o Gabinete de Psicologia da União das Freguesias Nª Sra. Do Pópulo, Coto e São Gregório, o GAVVD promoveu ainda sessões de esclarecimento a centenas de pais e alunos do pré-escolar e 1º ciclo com o tema “Bullying: os sinais de alerta”.

- publicidade -