Foram recolhidos 60.500 quilos de bens alimentares nos oito concelhos onde decorreu a campanha do Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste (BAO) no passado fim-de-semana. Uma quantidade que foi similar à que foi conseguida em Maio de 2015 e ligeiramente inferior (menos 4,6%) à que se obteve em Novembro de 2014.
Falta, contudo, somar os resultados das ofertas feitas por vale e online e que têm vindo a ter um papel cada vez maior nas contribuições dos particulares. Estas doações podem ser feitas até ao próximo domingo, dia 6 de Dezembro.
Na região, e mantendo a experiência das campanhas anteriores, para além da recolha nas grandes superfícies, o BAO marcou presença em várias freguesias rurais dos concelhos abrangidos pelo BAO e que são Alcobaça, Bombarral, Cadaval, Caldas, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche.
Na campanha participaram 1600 voluntários. Desta vez já foram utilizados sacos de papel na recolha dos donativos em todas as superfícies comerciais, opção que só traz vantagens a nível ambiental.
Os bens agora doados juntam-se aos excedentes alimentares que são diariamente recolhidos junto de produtores, comerciantes, supermercados e empresas do ramo alimentar. Posteriormente são distribuídos (através das 63 instituições de solidariedade social com as quais o BAO tem acordo) a cerca de 10.500 pessoas comprovadamente carenciadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas.
- publicidade -






























