A Unidade de Controlo Costeiro da GNR da Nazaré apreendeu mais de 350 quilos de pescado imaturos no final do mês de Fevereiro. Duas pessoas foram identificadas e os produtos foram doados a instituições de solidariedade social.
No dia 26 de Fevereiro, resultado de um conjunto de fiscalizações de controlo das normas de captura, desembarque, transporte e comercialização de pescado fresco, foi detectado em Valado dos Frades o transporte de 153 quilos de pescada imatura (com menos de 27 centímetros). Um homem de 41 anos foi identificado, tendo sido elaborado o respectivo auto de notícia por contraordenação.
No dia seguinte, uma acção de fiscalização ao transporte de pescado permitiu a apreensão de mais 204 quilos de pescada imatura no porto de abrigo da Nazaré.
No conjunto das duas apreensões, o pescado teria um valor próximo dos 3500 euros.
Nesta segunda acção foi identificada uma mulher de 35 anos.
Em Alcobaça, um homem de 50 anos foi identificado por ter em cativeiro uma ave da espécie Gralha-preta, o que é punível com coima num valor próximo dos 6000 euros. A ave estava num anexo da residência e foi entregue no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto.
Mais de 350 quilos de pescada imatura apreendida na Nazaré
- publicidade -































