Início Breves Mais consultas contra a gripe nos centros de saúde do Oeste

Mais consultas contra a gripe nos centros de saúde do Oeste

0

Desde a passada segunda-feira, 25 de Janeiro que há horários alargados nas consultas nos centros de saúde do Oeste Norte, para fazer frente à gripe.
“Neste Inverno, se ficar doente não corra para as urgências nem tome antibióticos sem receita médica, ligue primeiro 808242424 – Linha Saúde 24”. Esta é a mensagem principal do Plano de Contingência a Temperaturas Adversas que visa reforçar o uso racional dos medicamentos, sobretudo no que diz respeito ao uso de antibióticos sem receita médica, e de incentivar a utilização da Linha Saúde 24 para um acesso mais eficaz aos serviços de saúde. O alargamento dos horários é diferente nas unidades de saúde do concelho das Caldas. No ex-centro de Saúde há consultas de segunda a sexta-feira entre as 8h00 e as 19h00 e aos sábados, das 9h00 às 13h00. Nas USFs Rafael Bordalo Pinheiro e Rainha D. Leonor há consultas extra de segunda a sexta-feira entre as 17h00 e as 20h00 pelo médico da unidade. Já na USF de Tornada os médicos de família atendem mais uma hora e meia, de acordo com o seu horário enquanto que de segunda a sexta-feira há consulta da gripe entre as 12h00 e as 13h00 e entre as 17h00 e as 20h00, sem limite de inscrição. Aos sábados atendem-se doentes entre as 9h00 e as 13h00, sem limite de inscrição.
Nas extensões de saúde não há consultas extra, mas segundo o plano de contingência, em A-dos-Francos, Alvorninha, Foz do Arelho, Santa Catarina e Rostos quem configurar “um quadro  de doença respiratória aguda será observado no próprio dia”.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.