Luísa Arroz é a nova subdirectora da ESAD. A tomada de posse da docente teve lugar na passada segunda-feira, 14 de Setembro.
A nova responsável é docente da ESAD desde 2001 e desenvolveu diversos projectos na área da gestão e produção cultural, dos quais se destacam nas Caldas, entre outros, o Festival Sonda e o Parque Encantado. Licenciada em Estudos Portugueses e Alemães pela Faculdade de Ciências e Sociais e Humanas da Universidade Nova (1996), fez o mestrado, na mesma escola, em Estudos Literários Comparados (2000). Obteve depois o mestrado em Humanidades e Estudos Culturais no Birkbeck College, University of London (2001). Em 2012 concluiu o doutoramento em Sociologia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, área de especialização cultura, desigualdades e território.
A também ex-deputada municipal do PS dedica-se actualmente à investigação na área da Sociologia da Cultura, sendo a coordenadora do mestrado em Gestão Cultural, na ESAD.
Da actual direcção desta escola, liderada por Rodrigo Silva, continua, como subdirector, o docente Samuel Rama.
António Delgado volta a perder
O Tribunal considerou “totalmente improcedente” a acção apresentada pelo docente António Delgado Tomás contra a repetição da eleição do director da ESAD.
A decisão, que data de 13 de Agosto, absolveu o IPL de todos os pedidos formulados, confirmando a regularidade da repetição da eleição do director da ESAD, Rodrigo Silva.
Gazeta das Caldas contactou Adelino Granja, advogado de António Delgado Tomás, que se escusou a comentar esta decisão, dizendo apenas que vai recorrer.































