Lourinhã quer bater recorde do Guiness com um ninho de dinossauros em chocolate

0
1411
Gazeta das Caldas

No festival “Os Dinossauros Saem à Rua”, que decorre entre 11 e 13 de Agosto, na Lourinhã, vai-se tentar obter um recorde do Guiness: o maior ninho de dinossauro em chocolate, com dois metros e meio de diâmetro. A equipa que vai tentar bater o recorde tem mais de 20 pessoas e é composta por 12 profissionais de cake design, uma equipa científica e uma de apoio.

Esta é uma iniciativa da empresa Doce Lourinhã, Museu da Lourinhã e Academia de Cake Design das Caldas. A construção começa às 17h00 do dia 11 de Agosto no Pavilhão Lourinhanosaurus (Associação Hóquei Clube da Lourinhã).
Durante o fim-de-semana vários espaços da cidade serão animados com workshops, apresentações científicas e exposições. Além da mostra dos 18 dinossauros em tamanho real, haverá cinema em tela 360º e um concurso de cake design intitulado “Bolos Jurássicos”. O vencedor será anunciado no dia 12 às 18h00 no Pavilhão Lourinhanosaurus.
No mesmo espaço, logo no primeiro dia, às 21h00, será apresentado o primeiro filme sobre a paleontologia na região.
Os mais novos poderão escavar fósseis no espaço Paleontólogo por um dia, na Praça José Máximo da Costa.
No Centro Draconyx (Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira) realizam-se as microconferências sobre o tema.
No dia 12 de Agosto Octávio Mateus é o orador da conferência “Na Pegada dos Dinossauros”, que se realiza às 21h30 no auditório da Sociedade Musical e Artística Lourinhanense.
Além disso, o festival, que é organizado pelo Museu da Lourinhã, Câmara e Junta, conta com um espaço de street food.
A entrada custa seis euros para adultos, dois euros para maiores de 65 anos e crianças entre os seis e os 12 anos. 

- publicidade -