Livro sobre património na comemoração da elevação a cidade das Caldas

0
671

O lançamento do livro sobre a lápide tumular da sepultura de D. Sancho de Faro e Sousa – Conde do Vimieiro, que se situa na Ermida do Espírito Santo, nas Caldas, marcou o início das comemorações do 93º aniversário da elevação das Caldas a cidade, na tarde de 26 de Agosto.

A obra é da autoria de Mário Tavares e foi apresentada por António Marques, numa cerimónia que decorreu na própria igreja. O autor explicou que se baseou em documentos que o antigo capelão do hospital, o padre Miguel Amorim, havia encontrado naquele templo e que pertenciam à Ordem Terceira de São Francisco. Na apresentação Mário Tavares pediu que este templo, “que é um dos mais antigos edifícios da cidade, seja conservado e lhe seja restituída a dignidade necessária”.

O presidente da Câmara das Caldas, Fernando Tinta Ferreira, admitiu que, no âmbito do próximo quadro comunitário de apoio, e caso existam avisos que o permitam, poderá ser estudada a requalificação do espaço em moldes semelhantes à solução encontra para a igreja de Nossa Senhora do Pópulo, que vai ser alvo de uma intervenção avaliada em perto de meio milhão de euros.

- publicidade -

Livro património elevação cidade

- publicidade -