Liga de Amigos oferece equipamentos de fisioterapia para o Hospital

0
740

DSC_0171A Liga de Amigos do CHO ofereceu diversos equipamentos ao serviço de Fisioterapia destinados ao alívio da dor e estimulação muscular. O reconhecimento da dádiva, no valor de 8500 euros, foi feito pela directora do serviço de Medicina Física e Reabilitação, Susana Caetano, no passado dia 30 de Janeiro, com a oferta à Liga de uma peça de cristal e uma dedicatória onde é referido que “também os nossos doentes podem atingir a meta com a ajuda da Liga dos Amigos”.
Nos últimos quatro anos a liga tem oferecido anualmente equipamentos para o hospital, assim como várias ofertas mais pequenas. As necessidades ainda não estão todas colmatadas e Manuela Paula, da direcção da Liga, prevê que novos pedidos devem estar a aparecer, aos quais irão respondendo consoante a sua disponibilidade.
Para chegar estão duas cadeiras para o serviço de sangue, que irão permitir aos dadores estarem mais confortáveis durante a colheita. Uma delas foi oferecida pela Liga e a outra pelo grupo The International Ladies of Caldas da Rainha. Os equipamentos conseguidos são fruto de muito trabalho na angariação de fundos através dos sócios, donativos, vendas de Natal, entre outros.
Mas a Liga não se limita a oferecer equipamentos pois também tem por missão melhorar as amenidades dos doentes através da sua actividade de voluntariado. Actualmente com cerca de 300 sócios e 80 voluntários, tem previsto em breve dar formação a novos voluntários e desenvolver sessões de reciclagem dos actuais.
O presidente do Conselho de Administração do CHO, Carlos Sá, também presente na cerimónia, referiu que os equipamentos que são oferecidos “fazem sempre falta”, não só para renovar alguns que já são antigos, como para melhorar as condições de trabalho dos profissionais. O administrador reconheceu que “nem sempre conseguimos dar respostas a todos os pedidos que nos são feitos, pelo que é muito bom saber que podemos contar anualmente com a colaboração da Liga”.
O responsável destacou ainda papel “importante e dinamizador” da Liga de Amigos não só ao nível das ofertas, mas também do apoio que presta aos doentes. “Esta é seguramente uma das mais dinâmicas do país e é bom poder contar com o seu apoio e colaboração”, disse, acrescentando que existe uma boa comunicação com a administração, que permite que consigam definir as prioridades ao nível dos apoios.

 

- publicidade -