Início Sociedade Legionella persiste no Hospital das Caldas

Legionella persiste no Hospital das Caldas

0

Com pouca intensidade e em locais não usados pelos doentes, ainda assim, a legionella existe e persiste no hospital caldense. As análises realizadas a 6 de Abril em 25 pontos do edifício deram 23 resultados negativos e dois positivos. Trata-se de um ponto no serviço de Imunohemoterapia (serviço de sangue) e outro no de Patologia Clínica (análises) que registaram valores de legionella muito baixos: 3 UFC por 1000 ml (UFC é uma Unidade Formadora de Colónia).
Estes dois pontos são usados apenas por funcionários e não por doentes.
Em 19 de Abril entrou em funcionamento um novo sistema de bombeamento interno com o objectivo de debelar o problema, tendo-se procedido também à substituição de torneiras e outros equipamentos. Durante esta semana terão sido feitas novas análises cujos resultados só serão conhecidos dentro de 15 dias. C.C.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.