O Instituto Politécnico de Santarém acaba de lançar o concurso público da empreitada com vista à construção do Edifício da Residência de Estudantes na Escola Superior de Desporto de Rio Maior.
Com um valor de preço base de 1,5 milhões de euros e um prazo de execução de 365 dias, o prazo de apresentação de propostas termina a 14 de setembro, 40 dias após publicação em Diário da República.
A nova Residência de Estudantes terá uma capacidade de 100 camas, estendendo-se ao longo de 2133,35m2. Espera-se que esteja concluída em 2022, pelo que os cerca de 1000 estudantes da escola, que são na sua maioria provenientes de outras regiões do país, poderão “beneficiar das novas instalações já no próximo ano”, garante o Politécnico de Santarém.
As residências de estudantes constituem um benefício social e destinam-se a alojar estudantes bolseiros dos Serviços de Ação Social, que, pelas suas condições socioeconómicas, necessitam de alojamento para continuar os estudos e que não possam residir na cidade de origem durante o ano letivo. ■































