Ladrão apanhado por populares em São Martinho do Porto

0
688

Um jovem de 17 anos foi detido pela GNR de São Martinho do Porto, na noite de 21 de Julho, depois de ter furtado bens de um automóvel. O ladrão foi apanhado em flagrante delito por alguns populares que o retiveram até à chegada das autoridades.
Segundo informação da GNR no dia de fecho desta edição, 22 de Julho, o jovem ficou detido até ser apresentado em tribunal.
No dia 15 foi assaltado um veículo em Casais Baleal (Peniche). Um jovem de 20 anos foi detido, a 16 de Julho, nas Caldas da Rainha, por ter na sua posse haxixe suficiente para a confecção de 55 doses individuais. A droga foi apreendida e o detido foi constituído arguido.
Também no dia 16, àSs 3h30, a PSP de Peniche recuperou um automóvel que tinha sido furtado momentos antes. A GNR da Benedita recebeu uma queixa de um roubo por esticão. Na Foz do Arelho assaltaram um carro e em Tornada foi assaltada uma casa. Ainda no dia 16 foram assaltadas duas casas e duas viaturas, para além de ter sido registado um furto de gasóleo.
No dia 17 a PSP recuperou uma mota que tinha sido furtada nas Caldas. No dia seguinte a Guarda deteve um indivíduo por posse de uma faca, considerada como arma ilegal.

Notas falsas nas Caldas e no Bombarral

A funcionária de um estabelecimento das Caldas entregou na PSP, a 17 de Julho, uma nota falsa de 50 euros, que foi utilizada como pagamento de uma compra no dia 14. No dia anterior também foi apresentada uma queixa, na GNR do Bombarral, pela utilização de uma nota falsa numa transacção comercial.
Um indivíduo de 29 anos foi detido na noite de 18 de Julho, na Nazaré, por ter na sua posse uma faca de abertura automática com uma lâmina em aço de 10,2 centímetros. A arma foi encontrada na sua posse, depois de a polícia ter sido chamada a um local por distúrbios em local público.
Um jovem de 19 anos, com mandado de detenção, foi detido pela PSP da Nazaré, a 19 de Julho, tendo sido conduzido para o Centro Educativo de Olivais, em Coimbra. No mesmo dia foram assaltadas duas casas, uma Salir do Porto e outra no Nadadouro. Foram ainda assaltadas três viaturas na costa oestina (Foz do Arelho, praia Supertubos (Peniche) e praia da Almagreira). No dia seguinte assaltaram outro veículo em São Martinho.
A 16 de Julho a GNR deteve um indivíduo que conduzia uma mota, sem carta, em Alcobaça, e outro, pelo mesmo motivo, em São Martinho.
Na tarde de 17 de Julho foi detido, em Alcobaça, um homem de 33 anos que conduzia uma viatura, sem ter carta. Nessa noite, às 20h20, a PSP das Caldas deteve outro indivíduo, de 30 anos, que conduzia, sem carta, uma mota. No dia 18 a GNR de São Martinho deteve um homem por condução sob o efeito do álcool (2,18 gr/l).
No dia 21, pelas 4h43, a PSP de Alcobaça deteve um condutor de 42 anos com 1,67 g/l. Na Benedita foi detido outro indivíduo com 1,28 gr/l e na Foz do Arelho a GNR deteve mais um condutor com excesso de álcool (1,24 gr/l).
De 15 a 21 de Julho a GNR das Caldas registou na área do seu destacamento territorial um total de 30 acidentes, dos quais resultaram seis feridos ligeiros.
No dia 22 a lancha de vigilância da GNR de Peniche auxiliou uma embarcação de recreio que se encontrava à deriva junto à praia da Areia Branca (Lourinhã).
A embarcação ficou sem propulsão e estava a ser arrastada pelo vento e pelas águas para a costa, correndo perigo de naufragar. Esta acabaria por ser rebocada para a marina de Peniche, onde atracou em segurança. A bordo encontravam-se dois tripulantes, praticantes de pesca lúdica, que agradeceram o apoio prestado pela Guarda.

Pedro Antunes

pantunes@gazetadascaldas.pt

- publicidade -