A Junta do Carvalhal, no Bombarral, entregou no passado dia 17 de Outubro cheques no valor de 150 euros, correspondentes ao subsídio de natalidade, a cinco famílias da freguesia.
Os bebés contemplados foram Ana Marta Malveira, Maria Leonor Pereira e Luís Rafael Simões, do Sanguinhal, Serena Ferreira, do Salgueiro, e Martim Dinis Santos, do Bom Vento.
Segundo João Mendonça, presidente da junta carvalhense, esta iniciativa tem como principal objectivo incentivar a população local a registar as suas crianças na freguesia “para não corrermos o risco de dentro de alguns anos a freguesia não ter ninguém”.
Desde o início deste mandato foram já entregues cheques a dez famílias residentes na freguesia de forma a “atenuar um pouco as dificuldades que todos estamos a atravessar”.
Além dos subsídios à natalidade, a Junta de Freguesia do Carvalhal entrega anualmente duas bolsas de estudo, no valor de 500 euros, a estudantes universitários da freguesia.
Esta é uma iniciativa que vem desde o mandato passado e tem por finalidade estimular os estudantes da freguesia a apostarem na sua formação, incentivando-os a prosseguir os estudos.






























