Uma carrinha carregada de produtos alimentares e de higiene, banheiras para bebés, brinquedos e andarilhos chegou no dia 11 de Janeiro às instalações da Associação Ajuda de Berço, em Monsanto (Lisboa). Tratam-se dos donativos recolhidos pela Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo, que este ano decidiu apoiar esta instituição no âmbito da iniciativa Corrida pela Vida. A Ajuda de Berço acolhe crianças em risco, situação de abandono e vítimas de exclusão social.
Os bens entregues foram doados pela ETEO, Colégio Rainha D. Leonor, escolas básicas do Avenal e Encosta do Sol, e Centro escolar de Nossa Senhora do Pópulo (do Agrupamento de Escolas D. João II). Colaboraram ainda funcionárias do serviço local da Segurança Social, assim como particulares que entregaram directamente bens na sede da Junta.
“Os responsáveis ficaram muito sensibilizados com a população das Caldas da Rainha”, disse à Gazeta das Caldas, José Cardoso que foi fazer a entrega dos donativos juntamente com Miguel Braz Gil, ambos do executivo da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo.
A Junta de Freguesia irá também oferecer um donativo em dinheiro para a Ajuda de Berço, que deverá rondar entre os 800 e mil euros. A decisão será tomada na reunião de 29 de Janeiro.
No próximo ano a Corrida pela Vida será a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros das Caldas da Rainha e o objectivo é começarem a trabalhar com as escolas ainda durante este ano lectivo, dando a conhecer o trabalho dos bombeiros, acções de formação e também na realização de simulacros.
Haverá eleições autárquicas em Outubro, mas José Cardoso acredita que esta iniciativa dinamizada pelo actual executivo terá continuidade. “Vamos deixar tudo preparado para que quem venha a seguir encontre as acções já a decorrer”, disse.
Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt






























