Início Destaque Junta de Nª Sra. do Pópulo instala um campo de Paddle Tennis no Parque Belver

Junta de Nª Sra. do Pópulo instala um campo de Paddle Tennis no Parque Belver

0
Junta de Nª Sra. do Pópulo instala um campo de Paddle Tennis no Parque Belver

IMG_1361A Junta da União de Freguesias de Nª Sra. do Pópulo, Coto e São Gregório instalou o primeiro campo de paddle tenis do concelho das Caldas. A estrutura significou um investimento de 16 mil euros e resulta da requalificação de um polidesportivo que, apesar de ter utilização, estava em estado de degradação. Este é um dos três projectos de manutenção e requalificação deste tipo deste tipo de espaços a cargo desta Junta de Freguesia.

“Tivemos umas queixas de uso indevido e o espaço estava a precisar de uma requalificação porque estava muito degradado”, explicou à Gazeta das Caldas o presidente da Junta, Vítor Marques.

A escolha pelo paddle tennis – uma disciplina disputada dentro de uma jaula na qual se podem utilizar tabelas, numa mistura de ténis com squash – resultou de uma avaliação dos custos e das soluções para o espaço. O autarca referiu que, por um lado, repor o polidesportivo como era, seria mais caro e, por outro, “entendemos criar uma alternativa, dar aos fregueses oportunidade de praticar este desporto emergente”. O presidente da Junta reconhece que aquele espaço tinha utilização e admite que alguns utilizadores, sobretudo quem gosta mais de futebol, podem “torcer o nariz”, mas garante que os moradores vão poder continuar a utilizar o espaço livremente, “desde que a utilização não seja abusiva”. De resto, acrescenta, a rede que divide o campo em dois pode ser retirada.

O campo continua a ser de livre acesso, mas agora existe a possibilidade de algumas horas serem ocupadas com aulas de paddle tennis. “Temos entidades ligadas ao ténis na cidade e pode haver uma parceria para proporcionar aulas ehábitos de prática do paddle”, acrescenta Vítor Marques.

Até ao final do ano a Junta pretende ainda reabilitar mais dois polidesportivos. O da Rua Pereira Brazão, perto do Continente que “foi vandalizado e criava um mau ambiente no bairro”, adianta Vítor Marques. Este espaço vai deixar de ser um polidesportivo para passar a ser uma zona de lazer, que poderá receber equipamentos de fitness semelhantes ao do Parque D. Carlos I. O projecto está já na fase final e, em breve, haverá orçamento para depois passar à fase de implementação. O outro equipamento a ser intervencionado é o polidesportivo do Coto.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.