A Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz doou um aparelho desfibrilhador automático externo (DAE) aos Bombeiros Voluntários do Cadaval, anunciou a corporação.
Foram os próprios bombeiros que identificaram como “uma das principais lacunas de equipamentos” a falta deste tipo de equipamentos, uma vez que a corporação só dispunha de um DAE, afecto ao veículo INEM.
“Estes equipamentos são um elo essencial na cadeia de sobrevivência, contribuindo essa cadeia no seu todo para a capacidade de reverter uma Paragem Cardiorrespiratória ou ainda melhorar a sobrevida após uma PCR revertida”, referem os bombeiros.
A falta deste tipo de aparelhos “causava sérios constrangimentos, pois a incerteza de termos este equipamento na existência de uma PCR era grande, tendo em conta o enorme caudal de serviços que o veículo onde este estava colocado realiza”.
Após identificada a carência por este tipo de aparelho, os bombeiros solicitaram um apoio à Junta de Freguesia de Cadaval e Pero Moniz, que doou um aparelho DAE Lifepack 1000.


































