A partir do próximo mês de Janeiro, a população da Benedita vai poder contar com um novo serviço na Junta de Freguesia. Trata-se de um gabinete de apoio e aconselhamento jurídico cujo objectivo é “prestar esclarecimentos, dar informações e orientações, e não dar assistência”, explica a presidente da Junta, Maria José Filipe, acrescentando que muitos eram os fregueses que frequentemente pediam apoio à Junta para questões jurídicas.
O novo serviço nasce da proposta do presidente da Assembleia de Freguesia, Carlos Quitério. O advogado lançou o desafio aos colegas de profissão eleitos àquele órgão autárquico para que dessem algum do seu tempo ao apoio aos fregueses. A equipa que vai garantir o funcionamento do gabinete conta, para além do seu mentor, com Clara Pedras, Isabel Matos, Jorge Boita e Luís Castelhano.
A funcionar na Casa da Vila, o novo gabinete vai estar aberto uma vez por semana a uma hora ao fim do dia, mas o horário ainda não está definido. O aconselhamento será prestado de forma gratuita.
J.F.






























