Dois jovens, de 16 e 19 anos, suspeitos de terem assaltado três menores a 29 de Dezembro nas Caldas da Rainha, foram identificados pela PSP a 17 de Janeiro, no âmbito de uma investigação direccionada aos crimes de roubo que têm acontecido na cidade.
Segundo informação da PSP (que na altura não divulgou o assalto), os alegados ladrões terão roubado três telemóveis, dos quais dois foram agora recuperados.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e prestaram Termo de Identidade e Residência, ficando a aguardar julgamento em liberdade.
Em Alcobaça, a 18 de Janeiro, os agentes do programa Escola Segura detiveram um indivíduo de 21 anos que tinha na sua posse um spray de gás neutralizante (considerado arma perigosa) e haxixe suficiente para a confecção de 12 doses individuais (no valor de 12 euros).
Na madrugada de 22 de Janeiro, cerca das 6h30, a PSP da Nazaré deteve num posto de abastecimento na Estrada Nacional 242 um indivíduo de 35 anos que tinha consigo haxixe suficiente para 480 doses de haxixe, no valor de 480 euros.
A apreensão aconteceu no âmbito de uma investigação da polícia relacionada com o tráfico de droga. O alegado traficante tinha consigo também 55 euros em dinheiro, os quais foram apreendidos por suspeita de serem provenientes da venda de droga.
Durante o temporal não houve assaltos
No dia 14 foi roubado um veículo em Ferrel e assaltado outro na Benedita. No cemitério de Alvorninha foram furtados vários objectos em bronze.
Uma casa foi assaltada em Salir de Matos e outra em Casal Toiça (Óbidos) no dia 15.
A associação de Carvalhal Benfeito foi assaltada no dia 18. No mesmo dia assaltaram uma casa em Salir de Matos e um estabelecimento comercial em Turquel. Os cemitérios de São Bernardino (Atouguia da Baleia e de São Martinho do Porto) foram assaltados também nesse dia, desconhecendo-se o que foi furtado.
A 19 de Janeiro até os ladrões terão tido medo do mau tempo e a GNR das Caldas não tem registo de nenhum assalto nesse dia. Logo no domingo, 20 de Janeiro, houve um assalto a uma casa na Cela Nova (Alcobaça) e a uma viatura em Valado dos Frades.
Um homem de 42 anos foi detido às 0h06 de 17 de Janeiro, nas Caldas da Rainha, por conduzir com uma taxa de álcool no sangue de 2,09 gr/l. No Carvalhal, Bombarral, a GNR deteve outro condutor com 2,73 gr/l.
Na Nazaré, a 18 de Janeiro, foi detido um indivíduo de 26 anos que conduzia um carro sem ter carta. No dia 19, na Benedita, a GNR deteve um condutor de 25 anos com uma taxa de álcool no sangue de 2,00 gr/l.
A 20 de Janeiro a GNR deteve no Bombarral um indivíduo de 40 anos com 2,18 gr/l e, na Benedita, outro condutor, de 70 anos, com 1,44 gr/l e sem carta de condução. No dia seguinte a PSP das Caldas deteve duas pessoas, um jovem de 24 anos e uma mulher de 45, que conduziam sem carta.
De 14 a 20 de Janeiro a GNR das Caldas da Rainha registou na área do seu destacamento territorial um total de 24 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e sete feridos ligeiros.
PA






























