Jovens da Eslovénia, Estónia, França, Grécia, Letónia, Malta e Portugal estão juntos em Peniche, até amanhã, para discutir a temática do desemprego da juventude na Europa e o Serviço Voluntário Europeu.
O seminário, intitulado “Interagir para mover”, é realizado no âmbito do Programa Juventude em Acção da União Europeia e tem por principais objectivos partilhar boas práticas, algumas politicas do que cada país está a fazer no âmbito da diminuição do desemprego jovem e estabelecer parcerias entre organizações europeias e futuros projectos.
O encontro é organizado pela Associação Juvenil de Peniche que, em nota de imprensa, informa que a taxa de desemprego entre os jovens portugueses com menos de 25 anos era de 36,6%, no mês de Abril, enquanto que no ano anterior era de 28,5%. Trata-se da “maior subida do desemprego jovem em toda a União Europeia”, referem.
Este seminário tem também como objectivo encontrar formas de envolver os jovens desempregados no âmbito do Programa Juventude em Acção, que permite a sua ocupação e aprendizagens através das suas diversas acções.
Esta iniciativa conta com o apoio do Programa Juventude em Acção, Município de Peniche e a ADEPE – Associação para o Desenvolvimento de Peniche.
F.F.






























