Três jovens, um com 15 e dois com 18 anos, foram identificados pela PSP das Caldas da Rainha por alegadamente terem sido os autores de um assalto a uma casa a 2 de Novembro.
Segundo a proprietária da residência assaltada, os ladrões furtaram artigos em ouro no valor de 15 mil euros.
Na sequência da investigação, a polícia caldense recuperou cinco anéis em ouro que tinham sido furtados. Os dois indivíduos maiores de idade foram constituídos arguidos e o menor entregue à sua mãe.
A investigação criminal vai continuar de modo a conseguirem identificar um quarto indivíduo que terá participado no assalto e ainda recuperar os restantes objectos roubados.
Cinco veículos furtados e recuperados no dia seguinte
A 31 de Outubro, entre as 9h00 e as 16h44, a PSP das Caldas recuperou quatro veículos ligeiros de passageiros, avaliados entre os 250 e os cinco mil euros, que tinham sido furtados no dia anterior.
Um automóvel, avaliado em 2.500 euros, que tinha sido furtado nas Caldas a 3 de Novembro foi recuperado no dia seguinte.
Como tem sido costume nestas situações, os veículos foram transportados para a esquadra, onde foram efectuadas peritagens técnicas e depois entregues aos seus proprietários.
Também a 31 de Outubro foram assaltadas três viaturas em Alcobaça, Tornada e Bombarral. A GNR de Óbidos recebeu ainda uma queixa pelo furto de gasóleo na estação elevatória do Arelho.
O mês de Novembro não começou melhor em relação aos assaltos. No dia 1 foram assaltadas quatro viaturas (Aljubarrota, Campo, Óbidos e Bombarral) e três casas (Campo, Casais de São Jacinto e Bombarral). No dia 2 roubaram botijas de gás na Columbeira.
Três casas foram assaltadas a 3 de Novembro em Tornada, Salir de Matos e Serra d’El Rei. Assaltaram ainda um armazém nas Gaeiras e dois veículos, em Ferrel e Atouguia da Baleia. No dia seguinte foram apresentadas queixas na GNR pelo furto ao interior de dois veículos, na Atouguia da Baleia e Óbidos, e a uma casa em Tornada. A 5 de Novembro assaltaram uma casa no Casal da Marinha.
No dia 6 foi assaltado um armazém nos Loridos (Bombarral) e um carro em São Bernardino.
Detidos com armas brancas
A PSP de Peniche deteve na manhã de 3 de Novembro um homem de 32 anos que conduzia ilegalmente uma carrinha e acabou por descobrir que este tinha na sua posse uma faca de 10 centímetros de lâmina. Considerada como arma branca, a faca foi apreendida.
Na madrugada de 6 de Novembro, um homem de 48 anos foi detido pela PSP da Nazaré porque tinha na sua posse uma faca com sistema automático de abertura (ponto-em-mola). A arma proibida foi encontrada na sequência de uma discussão, no qual terá sido interveniente o homem. Segundo a PSP, testemunhas terão relatado que o indivíduo os tinha ameaçado com a arma e quando o interceptaram encontraram a faca no bolso da sua gabardine.
Na Nazaré uma mulher com cerca de 25 anos entregou uma nota de 50 euros falsa num estabelecimento comercial para ser trocada por outras notas. Só mais tarde é que a funcionária do estabelecimento se apercebeu que esta era falsa, tendo chamado a polícia ao local. A nota falsa foi apreendida e o caso será agora investigado.
Um homem foi detido a 31 de Outubro pela GNR do Bombarral, por desobediência (condução com carta apreendida).
No dia 1 de Novembro a GNR das Caldas deteve dois condutores que conduziam com uma taxa de álcool no sangue de 1,54 e 3,10 gr/l. Outro indivíduo foi detido pela Guarda das Caldas, a 4 de Novembro, por conduzir uma mota sem carta.
Na madrugada de 4 de Novembro, às 6h51, a PSP das Caldas deteve um condutor de 34 anos com 2,34 gr/l, que se despistou de automóvel.
No dia 5 a GNR deteve um homem no Moinho Saloio por conduzir sem carta e outro condutor em Peniche por se recusar a efectuar o teste de álcool.
Numa operação de fiscalização de trânsito durante o fim-de-semana, a GNR das Caldas deteve três condutores, dois por excesso de álcool (1,44 e 2,20 gr/l) e outro por posse de droga (12,44 gramas de haxixe). Foram fiscalizadas 142 viaturas e efectuados 125 testes de álcool no sangue, sendo que outros quatro condutores registaram excesso de bebida (entre 0,85 e 0,89 gr/l).
De 31 de Outubro a 6 de Novembro a GNR das Caldas registou na área do seu destacamento territorial um total de 25 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros.






























