Início Sociedade Jovem caldense é uma das “melhores escuteiras do mundo”

Jovem caldense é uma das “melhores escuteiras do mundo”

0
Jovem caldense é uma das “melhores escuteiras do mundo”
Constança Matos tem 22 anos e é caminheira do Agrupamento 337 Caldas da Rainha

A caminheira do Agrupamento 337 Caldas da Rainha, Constança Matos, de 22 anos, é uma das melhores escuteiras do mundo. Assim o comprova a insígnia especial que lhe foi entregue a 23 de Março, na tradicional cerimónia das Promessas daquele agrupamento que teve lugar a 23 de Março na Igreja de N. Sra. da Conceição.
A jovem caldense recebeu a distinção referente ao projecto internacional Scouts of the World Award. Trata-se do reconhecimento da Organização Mundial do Movimento Escutista para os jovens que querem mudar o planeta e visa distinguir os “melhores escuteiros do mundo” que realizaram acções nas áreas do Ambiente, do Desenvolvimento e da Paz.
O projecto da escuteira Constança Matos teve como objectivo a “Proteção da Vida Terrestre”, provendo a implementação de uma gestão sustentável, travar a desflorestação, restaurar florestas degradas e destruídas e reflorestação de acordo com o habitat. A iniciativa teve lugar em Castanheira de Pera (local fortemente atingido pelos incêndios de 2017) em parceria com a ONG Médicos do Mundo.
Para alcançar esta insígnia são necessárias no mínimo 100 horas de voluntariado, mas jovem caldense somou 250 horas.

Loading

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.