A caminheira do Agrupamento 337 Caldas da Rainha, Constança Matos, de 22 anos, é uma das melhores escuteiras do mundo. Assim o comprova a insígnia especial que lhe foi entregue a 23 de Março, na tradicional cerimónia das Promessas daquele agrupamento que teve lugar a 23 de Março na Igreja de N. Sra. da Conceição.
A jovem caldense recebeu a distinção referente ao projecto internacional Scouts of the World Award. Trata-se do reconhecimento da Organização Mundial do Movimento Escutista para os jovens que querem mudar o planeta e visa distinguir os “melhores escuteiros do mundo” que realizaram acções nas áreas do Ambiente, do Desenvolvimento e da Paz.
O projecto da escuteira Constança Matos teve como objectivo a “Proteção da Vida Terrestre”, provendo a implementação de uma gestão sustentável, travar a desflorestação, restaurar florestas degradas e destruídas e reflorestação de acordo com o habitat. A iniciativa teve lugar em Castanheira de Pera (local fortemente atingido pelos incêndios de 2017) em parceria com a ONG Médicos do Mundo.
Para alcançar esta insígnia são necessárias no mínimo 100 horas de voluntariado, mas jovem caldense somou 250 horas.
Jovem caldense é uma das “melhores escuteiras do mundo”
- publicidade -































