Jovem de 18 anos detido nas Caldas com duas navalhas

0
1030

Um jovem de 18 anos foi detido nas Caldas da Rainha pela PSP por transportar consigo duas navalhas, uma de abertura manual e outra automática. As armas foram-lhe apreendidas e o jovem foi notificado a comparecer às autoridades judiciárias competentes.
Entre os dias 1 e 5 de Fevereiro a PSP deteve na região sete homens por conduzirem automóveis com uma taxa de alcoolemia acima de 1,2 g/l, seis deles nas Caldas e o outro na Nazaré. Os indivíduos tinham entre os 21 e os 61 anos. A taxa mais elevada foi registada na Nazaré por um homem de 61 anos, que acusou 2,52 g/l.
No mesmo período foram detidos três homens, entre os 31 e os 66 anos, por conduzirem sem carta de condução, duas das detenções foram realizadas nas Caldas e a outra em Peniche. Dois dos indivíduos conduziam ciclomotores, o outro conduzia um automóvel.

MAIS UM DETIDO POR PESCA DE MEIXÃO

A pesca de meixão, ou enguia juvenil, fez mais um detido em Salir do Porto, na madrugada de 2 de Fevereiro. Um homem foi apanhado em flagrante delito pela Polícia Marítima quando pescava nas margens do Rio Tornada. Este não era o único que se encontrava a praticar esta pesca ilegal, mas os restantes conseguiram pôr-se em fuga, deixando o material de pesca para trás. O pescado que se encontrava nas artes foi devolvido à água.
O indivíduo identificado foi constituído arguido e notificado para comparecer no Tribunal das Caldas da Rainha.

- publicidade -

Durante a tarde do mesmo dia, outra fiscalização permitiu desmantelar e apreender mais cinco artes de pesca do meixão que se encontravam escondidas na vegetação junto ao rio.
A Polícia Marítima apreendeu ainda artes de pesca caladas, ou redes de emalhar, que se encontravam em zonas entre os 50 e os 150 metros da costa ao largo da Nazaré. Estas apreensões foram realizadas 29 e 31 de Janeiro e numa delas as redes totalizavam cerca de 200 metros de comprimento.

- publicidade -