Antigo administrador do Hospital de Alcobaça quer resolver problemas e ter equipa de bombeiros motivada
José Marques Serralheiro, antigo administrador do Hospital de Alcobaça, foi eleito na passada segunda-feira presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita, num ato eleitoral que teve apenas uma lista a sufrágio.
Quando, após o ato eleitoral de 30 de setembro, houve uma cisão entre o corpo de bombeiros e a direção recém-eleita, José Marques Serralheiro chegou a oferecer-se como mediador do conflito. Essa mediação não chegou a acontecer, mas a convite de José Vicente, presidente ainda em funções, José Marques Serralheiro aceitou encabeçar uma nova lista. “Tive uma reunião prévia com os bombeiros, em que disse que só assumiria a presidência da direção com uma votação expressiva”, conta. Votação que se concretizou, com 74% dos votos.
O novo presidente, que toma posse esta sexta-feira, promete “esforço, interesse e trabalho”, e acredita que, “com o apoio dos bombeiros, vamos ter sucesso”. “O objetivo é honrar o corpo de bombeiros, a instituição e a Benedita”, acrescenta.
De resto, o novo presidente diz que não faz juízos de valor sobre o que se passou, vai apenas trabalhar para resolver problemas “e motivar as pessoas para colaborarem connosco”.
O novo presidente da associação realça que os bombeiros são “uma instituição de grande responsabilidade, muito acarinhados pela população, e queremos uma instituição motivada”.
Recorde-se que vários elementos da corporação entregaram os capacetes após as eleições de 30 de setembro, por desacordo com a gestão da anterior direção, considerando que a prestação de socorro estava a ser descurada em relação ao transporte de doentes. ■































