Caldense assumiu funções de comando no final de dezembro da estrutura instalada em Vila Nova da Barquinha.
O coronel José Capinha Henriques tomou posse, no final de dezembro, no cargo de comandante do Regimento de Paraquedistas, estrutura instalada em Vila Nova da Barquinha.
A cerimónia de tomada de posse do caldense foi presidida pelo comandante das Forças Terrestres, Tenente-General Mendes Ferrão, e contou com a presença do Comandante da Brigada de Reação Rápida, Brigadeiro-General Ferreira Duarte, além de vários autaras locais, entre outras entidades militares e civis.
A assinatura do Termo de Posse de Comando e a entrega do Estandarte Nacional à guarda do Regimento ao novo Comandante pelas mãos do Brigadeiro-General Ferreira Duarte, foram os momentos marcantes que assinalaram o início do Comando, anunciou o Exército, numa nota nas redes sociais. Capinha Henriques procedeu, ainda, à assinatura da primeira Ordem de Serviço como Comandante do Regimento.
Oriundo de uma família de militares, o paraquedista tem uma longa carreira ao serviço do Exército, tendo, entre outras operações que desenvolveu, liderado a Força Portuguesa na missão de paz na República Centro-Africana, ao serviço das Nações Unidas, em 2020.































