Jorge Pina eleito diretor da Bordalo Pinheiro

0
1034
Jorge Pina nasceu na Guarda, mas reside nas Caldas há 14 anos

Sucessor de Maria do Céu Santos foi eleito na passada semana e vai tomar posse no dia 13. Continuidade é a palavra de ordem

Jorge Pina, professor da área da Informática, de 53 anos, é o novo diretor do Agrupamento de Escolas Bordalo Pinheiro, tendo sido eleito pelo Conselho Geral, na semana passada, num ato eleitoral em que se apresentou como o único candidato.
O docente, que já fazia parte da direção do agrupamento de escolas como assessor há seis anos, vai, deste modo, suceder a Maria do Céu Santos, numa lista de continuidade.
Entre as principais prioridades para o mandato, o dirigente salienta a continuação do trabalho que tem sido desenvolvido e o cimentar do espírito de unidade e sentimento de pertença num agrupamento que tem uma grande dispersão territorial dos seus estabelecimentos de ensino, o que “dificultou esse cimentar do sentimento de pertença que já se conseguiu”.
O aproximar das médias do 3º ciclo e do secundário aos resultados das médias nacionais é outra preocupação, ainda que o novo diretor realce que o objetivo principal nunca será trabalhar para os rankings. “A nossa prioridade já é e vai continuar a ser o aluno, é o que nos diferencia, o aluno é o centro de toda a ação do dia-a-dia do agrupamento”, afirma, sendo o bem-estar destes o principal desíginio.
Nascido na Guarda, Jorge Pina reside nas Caldas da Rainha há cerca de 14 anos. Depois de eleito na última semana, aquele docente, que integra a direção do Sindicato dos Professores da Zona Centro, irá tomar posse como diretor do Agrupamento de Escolas Bordalo Pinheiro no próximo dia 13 de julho. ■

- publicidade -