Jogos Sem Fronteiras proporcionaram uma tarde agradável no Parque

0
995

Nos anos 70, 80 e 90 do século passado os Jogos Sem Fronteiras deixavam as famílias portuguesas coladas ao ecrã da televisão. Há quatro anos o La Vie e a União de Freguesias de Nª Sra. Pópulo, Coto e São Gregório colocaram colectividades do concelho em competição numa versão caldense destes jogos e esta edição proporcionou mais uma tarde de sábado agradável no Parque D. Carlos I. O Caldas SC foi o vencedor deste ano.
Os jogos decorreram na zona do parque das bicicletas, onde foi montado um percurso no qual as equipas tinham que completar oito tarefas em contra-relógio. Os participantes defrontaram-se, três a três, em sete etapas. A classificação em cada uma das etapas distribuía pontos, assim como o jogo final, em forma de regata no lago do parque.
Os desafios foram pensados para exigir coordenação, paciência, destreza física, mas acima de tudo muito trabalho de equipa. E no conjunto proporcionaram muitos momentos de boa disposição, com um moderado espírito de competição.
O Caldas SC terminou o dia com a maior pontuação e foi, por isso, a equipa vencedora, seguida de muito perto pelo Arneirense. A equipa da AD Alvorninha fechou os lugares do pódio.
Participaram ainda o SC Caldas, o Agrupamento de Escuteiros, a SIR Os Pimpões e a Casa do Benfica nas Caldas da Rainha.

- publicidade -