Iniciativa decorre até 31 de dezembro e oferece programa de atividades diverso e diário e decorações fantásticas
“Jardim Encantado” é a nova iniciativa da Junta da União de Freguesias de Caldas – Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório para a quadra natalícia, que pode ser encontrada no Parque D. Carlos I desde o dia 1 de dezembro e até ao dia 31.
Múltiplos espaços do parque servem de palco a cenários e a atividades, desde logo, o relvado que acolhe esculturas como os duendes do Pai Natal, uma casa-cogumelo ou uma casa-bota, ou ainda pinheiros de Natal. Uma música suave e que enleva paira no ar, vinda do coreto, onde é reproduzida uma caixa de música, com uma bailarina e tudo, cuja criação esteve a cargo da Hélia Arte Floral e do Querido, Mudei a Casa, parceiros na iniciativa.
O espaço do “Portugal dos Pequeninos” dispõe um conjunto de casinhas onde as crianças podem brincar livremente, e durante praticamente todos os dias até ao final da iniciativa decorrem atividades especialmente pensadas para os mais novos, no Céu de Vidro e na Casa dos Barcos, como ateliês e pinturas faciais, jogos tradicionais, espetáculos de fantoches, marionetas e peças de teatro, ou ainda bombos, sem esquecer o Mercado de Natal, que inaugura no dia 17, e os insufláveis.
A iniciativa tem atraído milhares ao parque. O presidente da Junta, Pedro Brás, salientou que o desejo da Junta era tirar partido da atratibilidade de um recurso ímpar, dado que o Parque “por si só, já muito visitado”, oferecendo o cenário perfeito para a criação de ”algo mágico para as famílias virem desfrutar do Natal das Caldas da Rainha”.
O autarca espera que esta iniciativa seja uma “primeira oportunidade para se conseguir fazer não só o parque, mas a cidade mágicos”. em eventos futuros e não exclusivos ao Natal, sobre os quais não revelou mais detalhes.
“Temos condições para fazer isso na nossa cidade e não é preciso um investimento assim tão grande”, defendeu Pedro Brás, que afirmou que, “para o ano”, tem de se “agregar mais” os “empresários e a sociedade civil”, que acredita estarem disponíveis para ajudar, depois de (re)conhecerem a iniciativa deste ano.
“Apesar de nos sentirmos felizes com tudo aquilo que temos desenvolvido ao longo dos anos, achamos sempre que devemos acrescentar, e acrescentar juntando as diversas entidades”. afirmou o presidente da Câmara das Caldas, Vítor Marques, acrescentando que a “mensagem de Natal” e o apelo que pretende deixar é o da união “em torno da cidade e do concelho”, extensível às restantes épocas do ano. ■































