Já sabe onde se vai despedir do ano de 2024?

0
891

Gazeta das Caldas apresenta um roteiro das festas para ajudar os mais indecisos

 

E que tal começar a festejar a entrada em 2025 logo na noite de 30 de dezembro, ao som dos Bico d’Obra com José Figueiras, Sérgio Rossi e Belito Campos e os Cromos da Noite, na Expoeste, nas Caldas? A entrada é livre e as portas abrem às 21h30. E esse é o pontapé de saída na festa do réveillon na cidade termal, que terá o seu auge no dia 31 com a atuação dos Quinta do Bill, antes do espetáculo de fogo de artifício que assinala a entrada no novo ano. Antes sobem a palco os Spice Boys e depois os Bad Monkeyz. Esta celebração é organizada pela Câmara das Caldas e tem como um dos grandes atrativos, para quem vive na cidade, o facto de evitar a necessidade de condução, numa noite conhecida pelos seus excessos.
Também pela cidade encontramos algumas iniciativas privadas, como, por exemplo, o cartaz da passagem de ano do Quiosque da Praça, com Tripl3 Fixe, Sandra Caetano, Vanessa Alexandra e Alexandre Magno e com um custo de 35 euros por pessoa, ou o do restaurante Oriente, onde o jantar custa 50 euros para adultos e 30 euros para crianças (dos 5 aos 10 anos). Aqui os atrativos são a música ao vivo e um sorteio de produtos à meia-noite. O Hotel Sana Silver Coast Hotel também é uma opção, com um jantar de degustação com iguarias como tranche de garoupa ou vazia glaceada, com música ao vivo. A participação custa 159 euros por pessoa e, no dia seguinte, no hotel há um almoço buffet de ano novo (50 euros para adultos e 25 euros para crianças dos 4 aos 12 anos). Mas estes são apenas três exemplos.
Ainda no concelho das Caldas há a possibilidade de dar as boas-vindas ao novo ano com os pés na areia da praia, a olhar para a Lagoa de Óbidos. Na Foz do Arelho, nos últimos anos, tem-se realizado festa no largo do antigo Cais. Este ano a animação começa às 22h30 e contará com a Orquestra Magma e o DJ Gabi.Está prevista a realização de fogo de artifício e deverá, tal como tem acontecido, haver um madeiro a arder.

- publicidade -

Nazaré, Peniche e S. Martinho
A Nazaré é um dos destinos mais conhecidos do Oeste para o réveillon. Na praia nazarena a festa começa no dia… 28. São quatro dias, a começar com os Usados com Garantia, seguindo com o DJ Micael Bento no dia 29 e Samba do Serginho no dia 30. Para a última noite do ano há a animação dos Função Públika e do DJ Paulo Mendes, bem como um espetáculo pirotécnico.
Em Peniche, a comemoração também tem vindo a ganhar amantes e tem lugar na Avenida do Mar. A festa contará este ano com um concerto com os Xeques Orquestra, a partir das 22h00. Ao bater das doze badaladas, também aqui haverá fogo de artifício.
Outra localização que tem vindo a ganhar adeptos no Oeste é a praia de São Martinho do Porto, que terá dois palcos. O cartaz estava ainda por confirmar, mas para o palco 1 estava prevista atuação de Remember Old Times, a partir das 23h00, e para o palco 2 de Os Ben, logo às 17h00, com um sunset, e do DJ Paulo Alexandre, às 21h00, antes de um espetáculo piromusical à meia-noite e da animação de Los Gordos logo de seguida.
No Baleal nos dias 27, 28 e 31 de dezembro vai realizar-se o Baleal Offshore Beats que tem entradas pagas. ■

- publicidade -