José Monteiro de Castro foi reeleito há cerca de um ano e meio para mais um mandato

Os irmãos da Santa Casa da Misericória de Alfeizerão vão ser chamados a pronunciar-se, em assembleia geral extraordinária, no próximo dia 28, sobre uma proposta de destituição do provedor da instituição, José Monteiro de Castro.
O dirigente foi eleito, há cerca de ano e meio, para mais um mandato à frente da Misericórdia da vila, mas o clima de mal-estar entre os órgãos sociais degradou-se nos últimos meses e levou ao extremar de posições.
Além da apreciação sobre os fundamentos apresentados à Mesa Administrativa para o processo de destituição do provedor, a assembleia geral irá também debruçar-se sobre os pedidos de demissão de elementos da própria Mesa Administrativa.
José Monteiro de Castro está há muitos anos à frente da instituição, que representou, também, no Secretariado Nacional na União das Misericórdias Portuguesas, como suplente no elenco de Manuel de Lemos. Para este mandato, o dirigente tinha como prioridade a conclusão do lar.
Inicialmente fundada no século XVI, a Misericórdia de Alfeizerão foi refundada em 1995 e é uma das mais importantes entidades da freguesia, conferindo respostas sociais a mais de uma centena de utentes.

- publicidade -