IPL elegeu novo Conselho Geral

0
602

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) elegeu, no passado dia 3 de Dezembro, o novo Conselho Geral. As eleições decorreram em todas as escolas do instituto em listas criadas pelos próprios docentes e investigadores, mas os resultados são ainda provisórios.
A única escola em que se apresentaram duas listas foi a Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), uma encabeçada por Nuno Mangas (actual presidente) e outra liderada por Pedro Assunção, tendo cada uma delas elegido quatro representantes. Pela lista A foram eleitos Nuno Mangas, Carlos Neves, Alzira Marques e Paulo Fernandes, enquanto que pela lista B, foram eleitos Pedro Assunção, Carlos Rabadão, Ana Mendes e Pedro Martinho.
Na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) foram eleitos três representantes: José Brites Ferreira, Maria Antónia Barreto e Rui Matos. Na ESAD  foram eleitos dois representantes efectivos, João José Serra e José Eduardo Machado e na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) foram eleitos três representantes efectivos – Roberto Gamboa, Paulo Almeida e Teresa Mouga. Já na Escola Superior de Saúde, em Leiria, foi eleito um representante efectivo, José Carlos Gomes.
Para representantes dos estudantes no Conselho Geral – para os quais votam os estudantes de todas as escolas – foram eleitos, pela lista A, Nuno Santos (ESTG) e Afonso Santos (FOR.CET), e pela lista B André da Horta (ESTM), Joel Rodrigues (ESTG) e Micail Barbosa (Escola Superior de Saúde). Cláudia Vala foi eleita pelo pessoal não docente e não investigador de todas as escolas como seu representante.
Maria da Graça Poças Santos foi eleita Provedora do Estudante. Para breve está prevista a agregação dos membros externos para o Conselho Geral, entre os quais será eleito o presidente.
F.F.

- publicidade - [adrotate banner="36"]