Investigação por tráfico de estupefacientes faz 17 detidos

0
951

Foram detidas, no passado dia 17 de Junho, 17 pessoas (12 homens e 5 mulheres) entre os 20 e os 44 anos de idade, pela prática de vários crimes, em especial o de tráfico de droga, numa operação policial de grande envergadura no âmbito de uma investigação a tráfico de estupefacientes nos distritos de Leiria, Lisboa e Santarém.

A Operação consistiu na realização de 24 buscas domiciliárias e 17 não domiciliárias, incluindo dois estabelecimentos comerciais em várias localidades entre elas Caldas da Rainha, Foz do Arelho e Rio Maior.

Na operação, levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP em coordenação com o Ministério Público de Leiria, foram ainda constituídas arguidas outras 10 pessoas.

- publicidade -

A operação resultou também na apreensão de 15.555 euros em dinheiro, 10.689 gramas de haxixe, 6.559,455 gramas de liamba, 876,91 gramas de MDMA em cristais, 92,435 gramas de cocaína, 34 plantas de canábis, uma estufa artesanal, nove automóveis, uma arma de classe A (arma eléctrica dissimulada na forma de outro objeto, no caso uma lanterna), uma arma de ar comprimido, 41 munições de calibre 7.62 mm e ainda várias balanças, telemóveis, computadores portáteis, tablets, televisores e dezenas de outros objectos relacionados com o crime investigado.

Nesta operação foram empenhados cerca de 100 polícias da PSP dos comandos Distrital de Leiria e de Santarém e Metropolitano de Lisboa, nas valências de investigação criminal, ordem pública, intervenção rápida e equipas cinotécnicas de detecção de estupefacientes.

Foi igualmente prestado apoio por militares do Destacamento de Intervenção da GNR de
Santarém. A operação contou com o acompanhamento permanente do DIAP de Leiria.

Dez dos detidos serão presentes a Tribunal, esta quinta-feira, para o primeiro
interrogatório judicial, sendo os restantes notificados para comparência posterior.

- publicidade -