Integrar através da gastronomia

0
378

No passado sábado, dia 25 de outubro, o Céu de Vidro, no Parque D. Carlos I, recebeu a 3.ª edição de “O Pão Nosso de Cada Terra – Uma Viagem pelos Sabores Culturais”, que contou com dezenas de participantes.

A iniciativa é promovida pelo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) do município das Caldas da Rainha e destina-se aos seus utentes. Estes foram convidados a levar para o Céu de Vidro uma iguaria que representasse o seu país de origem, partilhando ainda a história e a receita do prato, assim como aspetos culturais e costumes da sua terra natal.

O Pão Nosso de Cada Terra – Uma Viagem pelos Sabores Culturais tem “como objetivo promover a interculturalidade a nível local, enquanto fenómeno social e cultural, fomentar o respeito pela diferença e diversidade, desconstruindo e desmistificando mitos relacionados com a população migrante e, ainda, proporcionar um momento de convívio e partilha, explorando um universo culinário repleto de cores, aromas e histórias diferentes, enaltecendo as várias nacionalidades presentes”, explica a organização.
Uma particularidade é que “nesta edição, além da vertente gastronómica, houve também um momento cultural, com uma visita guiada à Piscina da Rainha Dona Leonor, no Hospital Termal, e atuações da Tuna e do Grupo de Teatro da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor”.

- publicidade -