Inês Pereira, residente em Vale Canada (Cadaval) é a nova Rainha das Adiafas, acumulando a faixa com a distinção de Miss Fotogenia. A 1.ª e 2.ª Dama de Honor foram Carolina Vicente e Catarina Fernandes, respetivamente, tendo a última conquistado também a faixa de Miss Simpatia, eleita pelas restantes dez candidatas.
A eleição decorreu na noite do passado domingo, 22 de outubro, a derradeira da 24.ª Festa das Adiafas e do XX Festival Nacional do Vinho Leve.
“Tendo como base o conceito do concurso Rainha das Vindimas de Portugal, as onze candidatas apresentaram-se em três desfiles: traje tradicional, casual e casual/ chique. As concorrentes estiveram com os membros do júri antes da grande noite, onde responderam a algumas questões e deram a conhecer-se numa conversa informal”, explicou a organização.
A Rainha das Adiafas recebeu o valor monetário de 250 euros, oferecidos pelo município, 100 euros oferecidos pela empresa Duarte & Bernardino, do Vilar, um vestido de gala para representação da Rainha das Vindimas de Portugal, oferecido pela designer de moda Tânia Matos, uma noite no espaço de Turismo Rural “Bagos”, oferecido pela Junta de Freguesia de Vilar em parceria com a empresa “Bagos”, e ainda uma Análise de Coloração Pessoal, no valor de 100 euros, oferecido pela consultora de imagem Susana Júdice. Tendo em conta que Inês Pereira também foi distinguida como Miss Fotogenia, recebeu ainda um voucher para uma mini sessão fotográfica, oferecido pelo Estúdio da Rita, na Vermelha.
Já a 1.ª Dama de Honor, Carolina Vicente, de Pragança, recebeu o valor monetário de 150 euros, oferecidos pela Câmara, assim como 100 euros a utilizar em serviços de loja, oferecidos pela Agência de Viagens “Pisa Mundo” do Cadaval. A 2.ª Dama de Honor, Catarina Fernandes, do Cadaval, recebeu o valor monetário de 100 euros, oferecidos pelo município, a estadia de duas noites para duas pessoas oferecida pela empresa Equit’Ana (empresa de importação e exportação de produtos de equitação do Cadaval) e um vale de 50 euros em produtos cosméticos, oferecido pela Santa Casa da Misericórdia do Cadaval. Como acumulou a distinção de Miss Simpatia, também teve direito a produtos de beleza “Cofret da Caudalie”, oferecidos pela Farmácia Central do Cadaval.
Todas as participantes receberam ainda lembranças oferecidas pela Câmara, pela “Floristas – Flores da Carminha” (Cadaval), pela Adega Cooperativa do Cadaval e pela Adega Cooperativa da Vermelha.
Recorde-se que, anteriormente, o concurso era designado de Miss Adiafas. No entanto, com o objetivo de aproximação ao concurso nacional da Rainha das Vindimas e à tradicional eleição da Rainha das Vindimas do Cadaval, o nome foi alterado nesta edição para “Rainha das Adiafas”. As inscrições foram abertas quer para as associações escolherem uma representante, como para participação individual, mas todas as concorrentes têm que ter raízes no Concelho do Cadaval.
A apresentação do concurso ficou a cargo do cadavalense Duarte Siopa e de Joana Alvarenga.

Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.