Ontem um incêndio nos Mosteiros (Vidais, Caldas da Rainha) deixou uma família de três pessoas sem as condições mínimas de habitabilidade. “Graças à Protecção Civil de Caldas da Rainha, com a Colaboração do departamento de ação social da Câmara Municipal de Caldas, a Cruz Vermelha de Caldas e a Junta de Freguesia de Vidais, foi acionado o protocolo da Zona de Concentração de Apoio às Populações”. Na prática, ao abrigo deste protocolo, há dois edifícios preparados para albergar famílias atingidas por catástrofes no concelho, sendo um deles precisamente na freguesia dos Vidais.
“E assim durante os primeiros dias, a familia atingida pelo incêndio pode ficar alojada, recebendo todo o apoio necessário, tendo assim condições mínimas garantidas para resolver os problemas no imediato”, acrescentou o autarca.
No mesmo dia registou-se outro incêndio nos Vidais, neste caso em mato, na Ribeira de Crastos. “Ambos, foram prontamente combatidos pelos Bombeiros voluntários de Caldas da Rainha, a quem agradecemos profundamente”, referiu Rui Henriques.
- publicidade -





























