Incêndio em apartamento na Rua Dr. Miguel Bombarda

0
2516
Gazeta das Caldas
Um incêndio num prédio da Miguel Bombarda assustou os moradores do nº 60

Na passada sexta-feira, 15 de Dezembro, passavam poucos minutos das 22h00, quando os bombeiros das Caldas foram alertados para um incêndio no centro da cidade. No prédio nº 60 da Rua Miguel Bombarda, num dos apartamentos do primeiro andar, saía fumo negro de uma das divisões à qual os bombeiros acederam tendo-se deparado com uma cama a arder. De imediato extinguiram o incêndio tendo ainda atirado para a via pública um colchão e roupa de cama queimados.
O incêndio terá sido causado por um cobertor eléctrico que tinha ficado ligado enquanto o dono da casa estava fora.
Os bombeiros foram alertados por duas vizinhas do prédio, assustadas com o cheiro a queimado que vinha do primeiro andar e que entretanto invadiu todo o imóvel (de três andares) e que fez com que saíssem todos os moradores que estavam nas suas casas. O excesso de fumo fez com que os bombeiros tivessem procedido a manobras de ventilação com recurso a um extractor de fumos.

A rua foi cortada por elementos da PSP e foram mobilizados para o local um veículo de combate a incêndios urbanos e um outro veículo tanque. Segundo Nelson Cruz, comandante dos bombeiros caldenses, no Inverno, são comuns os acidentes causados por aparelhos eléctricos destinados ao aquecimento.

- publicidade -