
A obra transformou o espaço, que estava bastante degradado, numa zona de lazer pedonal. A partir de agora, as viaturas automóveis apenas têm acesso às garagens das habitações existentes no local. O largo passou a ter um quiosque com esplanada, sanitários públicos com condições para pessoas portadoras de deficiência, para além de espaços verdes e áreas de sombra. Contudo, estes equipamentos estão fechados e não há nenhum concessionário para o quiosque. Por outro lado, o largo ficou sem água – antes tinha um fontanário público e um poço do qual se poderia tirar água através de uma bomba, mas agora o centro da aldeia não tem água.
O presidente da Câmara do Bombarral, José Manuel Vieira, destacou a realização da festa anual desta localidade, que estava a decorrer nesse fim-de-semana, a qual passou a contar com melhores condições após esta obra.
“Com este acto devolvemos o espaço a quem ele pertence: à população do lugar que saberá usufruir dele e preservá-lo devidamente”, concluiu. A cerimónia contou com a actuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Bombarral.
P.A.































