Inauguração da árvore de Natal atraiu milhares de pessoas

0
913

A inauguração da iluminação de Natal nas Caldas atraiu, segundo a organização, cerca de 6000 pessoas, num momento que foi antecedido por um concerto dos Lucky Duckies na Praça 25 de Abril, em frente à Igreja. O programa natalício deste ano terá como grandes novidades a pista de gelo no CCC, a partir de 30 de Novembro, e o balão de ar quente, no dia 7 de Dezembro, no parque de estacionamento junto ao chafariz das 5 Bicas. Já amanhã, 23 de Novembro, pelas 10h30, o Pai Natal chega às Caldas.

Segundo a organização, cerca de 6000 pessoas marcaram presença no momento da inauguração

Sábado, 16 de Novembro, são 18h50 e no largo da Praça 25 de Abril tocam os sinos da igreja e apaga-se a iluminação pública. Acendem-se as luzes dos telemóveis a apontar para o céu. Faz-se a contagem decrescente dos 10 até ao esperado 0, momento em que se acende a árvore de 25 metros, para gáudio de cerca de 6000 pessoas.
Fazem-se milhares de disparos das câmaras dos telemóveis e das máquinas fotográficas, ora focando apenas a árvore, ora focando os rostos das pessoas. Várias famílias juntam-se e posam para a fotografia, que depois partilham pelas redes sociais.
Cerca de uma hora depois da inauguração ainda há gente na praça a captar os primeiros momentos de luz da árvore e muitas outras a circular pela cidade a pé e de automóvel.
Mas a festa este ano começou muito antes, com animação da ETEO durante a tarde, seguida de um concerto dos Lucky Duckies, a tocar os clássicos do século passado mesmo em frente à igreja. As pessoas vão-se reunindo, os cafés vão enchendo e começam a ver-se vultos nas varandas dos prédios circundantes.
Apesar de ter sido anunciado pelo apresentador que o laser montado no topo da árvore iria fazer com que a árvore caldense tocasse nas nuvens, tal não se verificou.
Luís Gomes, presidente da ACCCRO, referiu que querem que nesta época natalícia as Caldas sejam uma “cidade viva”. Já o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, agradeceu o trabalho da associação de comerciantes por ter conseguido colocar as luzes a tempo e praticamente sem incómodos. “Não se esqueçam de circular pelas ruas e de ver as luzes que estão muito bonitas”, disse o autarca, antes de desejar boas festas aos presentes.
Vítor Ferreira veio de Oliveira do Bairro com a esposa e a filha de quatro anos. “Viemos a um evento no Museu do Ciclismo e vamos ficar para amanhã, então decidimos ver a inauguração da árvore, até porque a nossa filha queria ver o Pai Natal”, contou.
Vítor Ferreira já conhecia os Lucky Duckies, mas achou que tanto o concerto como a inauguração “foram momentos giros e correu tudo bem, pelo que estão de parabéns. Acho que é um bom meio para atrair pessoas”, disse, antes de irem, em família, dar uma volta à cidade para ver as iluminações.

- publicidade -