Autarquia investe este ano 130 mil euros na iluminação de Natal na cidade
As iluminações natalícias já começaram a ser montadas na cidade das Caldas da Rainha, com a montagem das estruturas e das primeiras luzes nalgumas ruas e avenidas caldenses.
O protocolo entre o município e a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste foi aprovado no mês passado.
A autarquia deliberou então a atribuição a essa entidade de uma comparticipação financeira, no valor de cerca de 130 mil euros, “tendo em vista o apoio destinado às despesas realizadas com as iluminações de Natal, no âmbito do Projeto Natal 2025 – Caldas da Rainha”.
Este valor representa um muito ligeiro aumento face ao último ano, em que as iluminações custaram ao município caldense cerca de 124 mil euros.
O programa total do Natal de 2024 teve um custo de 310 mil euros, incluindo os custos com a animação.
Já em 2023 o valor total do Natal das Caldas foi de 305 mil euros (dos quais mais de 118 mil euros para a iluminação natalícia).
Nos últimos anos o Natal tem sido uma aposta forte nas Caldas, sendo uma forma de dinamização do comércio local.
Para as inaugurações das iluminações natalícias já se realizaram na Praça 25 de Abril os concertos com os Lucky Duckies, em 2019, Toy (em 2021), David Antunes & The Midnight Band e Miguel Gameiro (em 2022, ano em que estava prevista a vinda de Aurea, que não pôde vir às Caldas por motivos de saúde), mas também os Anjos, em 2023 e Rui Veloso, no último ano.































